Softtek firma parceria com OpenLegacy para habilitar Rapid Digital Transformation com APIs

A global IT, prestadora de serviços e líder em plataforma de integração, combina esforços para levar aplicativos digitais para organizações em todas as Américas, aumentando consideravelmente a agilidade empresarial.

MONTERREY, México e PRINCETON, New Jersey – 4 de abril de 2016 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e líder global em serviços de TI dedicados à geração de valor por meio da tecnologia, anunciou hoje a adesão ao programa de parceria global da OpenLegacy, com o objetivo de oferecer soluções ágeis e rentáveis para a entrega de aplicações core como serviços digitais.

Atualmente, a Softtek se dedica a transformar operações tradicionais de negócios em soluções digitais, suportando a criação de experiências únicas para os usuários finais. Ao colaborar com a OpenLegacy, a Softtek amplia suas capacidades e passa a ajudar os clientes a alavancarem ambientes robustos de back-end e legados, além de conectá-los a soluções modernas dedicadas aos usuários finais para clientes internos e externos, nos mais diversos cenários – seja através de browsers ou dispositivos móveis.

“Estamos ansiosos para trabalhar em parceria com a OpenLegacy”, diz Beni Lopez, Chief Globalization Officer da Softtek. “Esta parceria estratégica irá impulsionar o desenvolvimento digital da Softtek e a nossa expertise em consultoria para apoiar os clientes no desafio de otimizar seus sistemas e de construir uma plataforma digital com a tecnologia OpenLegacy. As capacidades adquiridas irão ajudar nossos clientes a navegarem em suas iniciativas complexas de transformação digital e a entregarem aplicações móveis inovadoras mais rápidamente ao usuário final”.

A Plataforma de Integração API da OpenLegacy simplifica drasticamente o processo de transformação digital ao gerar APIs em questão de minutos, eliminando a necessidade de um empilhamento tecnológico complexo. Por reduzir expressivamente o tempo de desenvolvimento, estender a vida útil dos investimentos das empresas em software e aumentar seu valor com novas ofertas digitais, a OpenLegacy reduz significantemente o Custo Total de Propriedade. Clientes da OpenLegacy reduziram seu tempo de desenvolvimento e TCO em até 75% enquanto modernizavam suas aplicações legadas.

“Estamos otimistas por trabalhar com um parceiro de grande porte como Softtek. O DNA de ambas companhias é extremamente orientado ao consumidor e nossa cooperação continuará sendo valiosa para nossos clientes”, afirmou Hans Otharsson, COO da OpenLegacy. “Transformação Digital é algo complexo e a OpenLegacy a torna simples. Com a plataforma da OpenLegacy, a Softtek poderá, rapidamente, entregar integração e mobilidade de maneira eficiente em tempo recorde”.

A Softtek desenvolve e implementa soluções móveis ágeis para várias empresas que hoje se encontram no processo de transição para o mundo digital dos setores Financeiro, Bens de Consumo, Manufatura, Varejo e Governo. A empresa trabalha junto com seus clientes para implementar soluções que superem os gaps entre os systems of record, sob a forma de aplicações legadas, e systems of engagement, os quais são caracterizados por interfaces dinâmicas de usuário, as quais são acessadas através de uma infinidade de dispositivos móveis. Tais soluções combinam maturidade e estabilidade com processos e tecnologias ágeis e inovadoras.

A Softtek se compromete a entregar a seus clientes soluções, ferramentas e know-how para que possam prosperar no novo modelo operacional digital. Em fevereiro de 2016, a Softtek anunciou seu acordo de parceria como membro do programa de Aliança Digital da GE (GE Digital Alliance Program) e sua solução para Internet das Coisas orientada à Indústria.

Sobre a OpenLegacy
OpenLegacy é uma empresa fornecedora de software mundialmente reconhecida, dedicada a entregar core applications como serviços digitais. Sua exclusiva API Integration Platform permite que companhias transformem, simples e rapidamente, seus sistemas back-end como IBM i (aka AS/400), mainframes e databases em aplicações disponíveis e acessíveis na Web, móvel e nuvem. A OpenLegacy proporciona rápida resolução de problemas de alto impacto para negócios, concedendo agilidade empresarial e abrindo portas para soluções novas, criativas e rentáveis. Para mais informações, acesse: www.openlegacy.com.

Sobre Softtek
Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus doze centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @Softtek, conecte-se com a Softtek no LinkedIn e leia nosso blog.

Para mais informações, contate:

Mariana Vilela

Softtek Brasil