Softtek inaugura novo Centro de Serviços em La Plata, Argentina

Daniel Scioli, Vice-presidente da argentina preside a cerimônia

La Plata, Argentina, terça-feira 17 de Julho de 2007 - Softtek, a maior empresa privada de serviços de TI da América Latina, e o fornecedor líder em serviços de Near Shore®, decidiu se instalar na cidade de La Plata como parte de seu plano de expansão na Argentina.

Neste novo centro, a empresa contará com 140 profissionais que se somarão aos 200 com os quais já conta atualmente na Argentina. La Plata se apresenta como uma grande oportunidade pela quantidade e qualidade do capital humano, pelo desenvolvimento das suas universidades e pelo interesse do município e da cidade em desenvolver a indústria de Software.

Durante a cerimônia, que contou também com a participação do prefeito Dr. Julio Alak, foi assinado um convênio inicial para a criação do Foro Tecnológico La Plata, que integra os setores educativo, governamental e empresarial da região.

“É uma grande oportunidade. O potencial é imenso e nós não o estávamos vendo. Em Buenos Aires procuramos constantemente atrair os profissionais para que emigrem ou viajem todos os dias. Agora nós lhes oferecemos oportunidades em uma cidade com excelente qualidade de vida como é La Plata”, afirma Mauro Mattioda, Diretor Executivo da Softtek na Argentina.

O centro de serviços que estará enfocado inicialmente nos mercados do cone sul do continente, ampliará as capacidades atuais da empresa para o desenvolvimento de Software entregará os serviços remotos à sua base de clientes. O projeto engloba um investimento inicial que supera os US$650,000 destinados a adequações físicas, ampliação da cobertura horária, certificação de CMMi e digitalização dos processos. Com isto, a Softtek procurará que este centro se some ao modelo de entrega global da empresa.

O Vice-presidente Scioli finalizou a inauguração dizendo: “Para o desenvolvimento e progresso da Cidade de Buenos Aires, é fundamental e estratégico integrar fortemente às nossas universidades tudo o que é o desenvolvimento de políticas produtivas ativas, nas quais temos o grande desafio de ir agregando valor”, explicou Scioli. “E neste triângulo do progresso, o outro lado fundamental é o Estado ativo, que não tem que ser um contrapeso e sim um divulgador, um facilitador”. Quanto à importância do Pólo informático, o Vice-presidente enfatizou que “os grandes meios de comunicação do século vinte e um, são as redes de informática”.

A Softtek é um fornecedor global de soluções de Tecnologia de Informação e Processos de Negócios. Criada em 1982, hoje conta com mais de 5,000 pessoas e 23 escritórios na América do Norte, na América Latina e na Europa. A companhia atende clientes de alto nível em mais de 20 países graças a um profundo entendimento dos mercados locais e ao modelo Near Shore®, criação da empresa, o qual permite alta eficiência operativa, melhoria constante na qualidade do serviço e na redução dos custos. A empresa conta com 7 Centros Globais de Entrega de serviço localizados no México, no Brasil e na Espanha. A Softtek é a maior empresa privada de serviços de TI da América Latina. Para maior informação, visite nosso site www.softtek.com

Para maior informação, contátenos: