Softtek inaugura seu novo Global Delivery Center (GDC) em Corunha, Espanha

O escritório visa unificar ainda mais as operações globais e prepara a Softtek para o futuro crescimento

CORUNHA, Espanha, 1 de Outubro de 2010 – A Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio e a maior empresa privada de serviços da América Latina, realizou na última quinta-feira a inauguração do seu novo Global Delivery Center (GDC) no escritório de Corunha na Espanha. Esse escritório consolida a proposta da Softtek em continuar gerando empregos de valor na região da Galicia e oferecendo serviços de alta qualidade aos seus clientes.

Os participantes no evento incluíram: Blanca Treviño, presidente e CEO da Softtek, Doris Seedorf, CEO da Softtek Europa, Antonio Fontenla, presidente da Confederação dos Executivos de Galicia e do Conselho Mexicano na Corunha; Rafael Valcarce, presidente do Conselho Territorial; as Associações Empresariais de Tecnologias da Informação e Comunicação da Galicia, e José María Barja, diretor da Universidade da Corunha.

"Corunha tem sido a nossa casa na Europa há mais de seis anos", disse Blanca Treviño, durante a cerimônia. "O excelente trabalho que somos capazes de fazer para os nossos clientes aqui, demonstra o grande talento dos profissionais na Espanha. Hoje reafirmamos o compromisso da Softtek em gerar valor com a nossa equipe, clientes e a comunidade."

A Softtek é uma empresa global com matriz no México, que se estabeleceu na Espanha, com o mesmo objetivo de quando chegou nas outras regiões do mundo: oferecer soluções tecnológicas de alto valor agregado para o mercado interno e internacional. Para isso, a Softtek utiliza um modelo que une o talento local e o desenvolvimento de compromissos a longos prazos, contribuindo para a geração de riqueza local.

A inauguração não apenas atende às nossas necessidades logísticas, mas também torna evidente o nosso compromisso em oferecer serviços de alta qualidade para nossos clientes e associados. O novo espaço está de acordo com os mais elevados padrões de segurança e telecomunicações, atendendo as exigências da indústria, enquanto ao mesmo tempo oferece um ambiente agradável para os nossos trabalhadores.

"Os desafios econômicos da Europa, Ásia e Américas, levaram o mercado a adotar medidas mais agressivas para redução de custos, mantendo os níveis de serviço. O modelo de outsourcing da Softtek tem provado ser eficaz e confiável em um ambiente que ainda é visto como extremamente volátil", comentou Treviño.

Desde o novo GDC de Corunha a Softtek vai continuar atendendo seus clientes corporativos da Espanha - assim como do Reino Unido, Itália, Alemanha e França - mantendo-se fiel ao modelo Near Shore ®, criado pela a Softtek.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções de TI e processos de negócio, integrada por aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, empregando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore e através do modelo Global Nearshore™, marca registrada da Softtek.

Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é a maior fornecedora independente de serviços de TI da América Latina.

Para mais informações, entre em contato com:

Aline Ramos
RMA Comunicação