Softtek inaugura seu primeiro Centro de Excelência de Serviços em Mobilidade Empresarial na China, Pequim

O CoE foi criado para servir a crescente necessidade de soluções de mobilidade empresarial na Ásia

PEQUIM, China – 8 de Abril, 2013 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI, dedicada a maximixar o valor das aplicações anunciou hoje que irá transformar suas capacidades em Pequim num Centro de Excelência de mobilidade empresarial focado em atender o mercado asiático.

De acordo com a pesquisa Our Mobile Planet (nosso planeta móvel) feita pelo Google, países asiáticos são líderes em penetração de Mercado e uso de smartphones. Na Singapura, Japão e Coréia do Sul mais de 75% das pessoas entre 15 e 64 anos usam Smartphones. Além disso, na China o mercado de Smartphones é o que mais cresce rapidamente no mundo ; hoje o país conta com aproximadamente 300 milhões de usuários de smartphones – representando um potencial gigantesco para aplicativos móveis.

“A mobilidade empresarial está crescendo. Os consumidores adotaram essa tecnologia mudando a maneira que interagem com os amigos, família, colegas de trabalho e os seus empregadores”, diz Blanca Treviño, Presidente e CEO da Softtek, que atualmente está na China participando da delegação mexicana, liderada pelo presidente do México Enrique Peña Nieto no Forum BOAO para Ásia.

Treviño continua, “as organizações precisam abraçar esta nova maneira de se conectar com seus colaboradores, clientes e parceiros. Pensamos que os aplicativos móveis não devem ser encarados como uma área isolada, mas sim como uma estratégia de modernização de todo portfólio de aplicações – totalmente alinhada com a estratégia da empresa.”

Através da aquisição da empresa chinesa I.T. UNITED em 2007, a Softtek adicionou ao seu portfólio de serviços um estúdio de design interativo chamado Infinity 360. O estúdio tem projetado e desenvolvido soluções moveis e um trabalho criativo de marketing digital para diversas entidades globais na China, incluindo a General Motors, um fabricante líder alemão de automóveis, uma empresa multinacional suíça de bens de consumo e a maior organização do mundo independente de conservação, assim como entidades nacionais - o hospital de Pequim United Family Hospitals e o governo de Pequim.

“Os serviços de mobilidade empresarial exige uma mistura entre a experiência do usuário e as capacidades do designer, bem como fortes habilidades em técnicas de desenvolvimento que são suportadas por robustos serviços e processos de governança”, disse Bo Song, gerente geral da Softtek na China. “O conjunto de habilidades do serviço Infinity 360 é um complemento perfeito para o ciclo de vida de aplicações robustas e governança de serviços de TI da Softtek.”

Este é o primeiro CoE de Mobilidade Empresarial da Softtek. A partir do CoE a empresa oferecerá soluções empresariais e marketing digital nas principais plataformas de computação móvel, incluindo iOS e Android. O modelo será replicado para outros mercados no futuro.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios através da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia nosso blog.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação