Softtek lança solução aceleradora de Business Intelligence para apoiar trabalho da área executiva das empresas

Empresa desenvolveu solução aceleradora que permite agrupar diferentes visões gerenciais, criando dashboards que facilitem o acesso, a análise e o entendimento das informações executivas

SÃO PAULO, Brasil – outubro de 2010 – A Softtek, fornecedora global de soluções de TI e de processos de negócios e a maior fornecedora privada de serviços de TI na América Latina, anuncia o lançamento de uma solução aceleradora de Business Intelligence (BI) voltada para a área executiva que pode ser acessada por meio de um portal corporativo. A solução foi desenvolvida para ser utilizada por qualquer departamento que sofra com o excesso de dados e planilhas, como RH, vendas, estoque, marketing, despesas e faturamento. Pensando nas dificuldades enfrentadas por algumas áreas durante as reuniões de apresentação de resultados, quando há necessidade de explorar e navegar entre diferentes relatórios com informações que nem sempre estão acessíveis de forma estruturada, a Softtek desenvolveu a solução para permitir a associação de diversos relatórios em um único dashboard, acelerando e facilitando o acesso, a análise e o entendimento dos dados. Com isso a Softtek amplia seu portfólio de serviços de BI e começa a atuar na linha de aplicações aceleradoras. A primeira solução já configurada é para atender a área de RH e em breve estará disponível para o mercado a solução para as áreas de vendas, estoque, finanças e marketing.

Para a área de RH há ícones na área de trabalho compostos por indicadores de desempenho, relatórios de horas extras, headcount, remuneração, turn over e absenteísmo (ausências e motivos). Por meio deles é possível criar dashboards com uma visão dinâmica entre diferentes assuntos da área, com vários gráficos. Após a escolha dos resultados que serão apresentados, é possível utilizar ferramentas que simplificam o acesso aos dados, como filtros, criação de novas visões (dependendo dos documentos que serão associados), análises e inserção de comentários sobre algum ponto que tenha sido identificado durante a reunião. É possível, por exemplo, fazer a comparação de horas trabalhadas e horas extras de certo período, ou traçar um paralelo das remunerações por tipo de benefício (fixo, variável ou premiação).

“Esta solução aceleradora facilitará a apresentação de resultados dos gestores de diferentes departamentos, disponibilizando as informações de forma estruturada para atender a determinadas necessidades ou situação de negócios”, afirma Rafael Ramos, Gerente de Serviços MG & CO da Softtek, ele juntamente com o Tiago Ruela (Consultor Sr MG & CO) foram os responsáveis pelo desenvolvimento da solução. Acessível por meio de um portal corporativo, a solução é entregue pronta para ser usada pelos executivos.

Criada em 1982, Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para mais informações, visite www.softtek.com.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação