Softtek libera Relatório Cutting-Edge sobre a Indústria Nearshore, Produzido pela HFS Research

Relatório constata que qualidade, proximidade e alinhamento cultural continuarão a impulsionar o crescimento da Indústria de outsourcing na América Latina.

NOVA YORK Nova – 15 de março de 2011 – Softtek, fornecedora de serviços de TI orientada a processos que aumentam o valor de negócios do portfólio de aplicações das organizações da Fortune 1000, anunciou hoje que patrocinou o relatório sobre a indústria nearshore, escrito e produzido pela HFS Research, empresa líder de análise de mercado que cobre o Global outsourcing e partilha das estratégias de serviços.

O relatório, “Como a América Latina entrega os serviços globais de T.I”, é um exame minucioso do aparecimento dos novos fornecedores de nearshore e como eles usam recursos culturais e capacidades orientadas a processos para competir com a Índia, centro do outsourcing no mundo. Com o crescimento da distribuição global, gestores estão procurando ter relações mais próximas com fornecedores Latino Americanos que prestam serviços de alta qualidade com uma maior proximidade. O relatório foi anunciado no SIG Global Sourcing Summit e tornar-se acessível ao público através do site www.nearshore.com.

A Softtek, com mais de 15 anos de experiência no setor, lançou o conceito NearShore e liderou a evolução da indústria. Ela continua sendo uma das maiores empresas de TI na America Latina, trabalhando com algumas das empresas líderes do mundo, incluindo 17 das 50 empresas da Fortune. Investindo na distribuição dos direitos desse relatório, a Softtek pretende aumentar a visibilidade de um estudo crucial destinado a educar o mercado sobre a mudança do básico nearshore para um modelo mais maduro e integrado de entrega global.

"O relatório HFS descreve como os contratantes latino-americanos devem continuar focar os serviços orientados a processos e o alinhamento cultural, com o crescimento da indústria", diz Beni Lopes CGO da Softtek. “Nós imaginamos este cenário há 15 anos quando fomos os pioneiros do nearshore e iniciamos relações com clientes dos EUA. Desde o início, entendemos a parceria valiosa e a alta qualidade de serviços que prestadores de nearshore poderiam oferecer para as empresas líderes mundial. Este relatório ilustra três rotas de Valor na América Latina: o custo, a redução de riscos e o apoio às empresas que entram na região, ele irá fornecer uma visão essencial para uma indústria de que fomos fundadores”.

“A indústria nearshore é jovem comparada com a contraparte offshore, tem crescido em um ritmo impressionante, e o relatório destaca “Como a América Latina pode atender uma variedade de demandas de seus clientes devido à sua localização e familiaridade”, disse Phil Fersht CEO e diretor de pesquisas da HFS. “Nós damos crédito à Softtek por patrocinar a distribuição do relatório, que preenche um gap na pesquisa da indústria global de outsourcing.  Durante o processo de pesquisa, foi possível levantar referências valiosas de mercado, incluindo entidades de países e indústrias, bem como referências para compradores e fornecedores. Estudamos as complexidades da indústria nearshore e discutimos novos entendimentos de como o mercado esta projetado para obter sucesso.”

Para baixar o relatório completo, visite: www.nearshore.com Sobre a SofttekFundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de serviços de TI orientadas a processos, com mais de 6.000 colaboradores e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através de seus nove Centros Globais de Entrega no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek melhora o tempo de entrega das soluções, reduz os custos de aplicações existentes, entrega aplicações melhores desenhadas e testadas, produzindo resultados previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Através do seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e de sua marca registrada Global Nearshore™ modelos de prestação de serviços, a Softtek constantemente ajuda os CIOs a aumentarem o valor de negócios da TI. A Softtek é criadora e líder da indústria Nearshore. Para mais informações, visite softtek.com

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação