Softtek no prestigioso ranking IAOP Global Outsourcing 100 List ® 2012

Por 4 anos consecutivos, empresa esta entre as TOP 50 ITO do mundo

MONTERREY, México, 20 de Julho de 2012 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e líder global de serviços de TI dedicados a maximizar o valor das aplicações, anunciou sua presença no ranking das empresas top 50 do The 2012 Global Outsourcing 100 da Associação Internacional dos Profissionais de Outsourcing (IAOP®). A Softtek é a única empresa Latino Americana consistentemente classificada entre as 50 TOP empresas do mundo nos últimos 4 anos, representando a melhor opção da região e uma solida alternativa para o tradicional centro offshore das corporações.

“O continuo reconhecimento da Softtek pela IAOP nos da um atestado da força do nosso talento e serviços,” diz Blanca Treviño, Presidente e CEO da Softtek. “A Softtek teve um enorme sucesso no ano passado, alcançando 30% de crescimento nos EUA em 2011, e nós estamos otimistas com o crescimento de 2 dígitos para 2012. Estamos orgulhosos dessa conquista e esperamos mais um grande ano pela frente.”

A empresa também foi eleita como a 5ª melhor líder do México e a 20ª do segmento de: Tecnologia, Manufatura e Serviços de processamento de transações.

“Na economia de hoje é mais importante que nunca para os usuários de serviços de Outsourcing conseguir identificar e selecionar facilmente a companhia certa para suas necessidades de terceirização”, diz o presidente da IAOP, Michael Corbett. “The Global Outsourcing 100 é essencial para as empresas que estão à procura de provados lideres e estrelas em ascensão na indústria outsourcing.”

A Softtek também realizou no ultimo dia 11 de Julho a cerimônia de inauguração para expansão do seu Global Delivery Center (GDC) em Aguascalientes. O mais novo centro vai atender tanto os clientes dos EUA como do México, somando mais 900 novos colaboradores e elevando a capacidade total do GDC para mais de 2100 pessoas.

O The 2012 Global Outsourcing 100 reconhece os melhores prestadores de serviços de outsourcing e consultorias do mundo. Este ranking é baseado em candidaturas recebidas e avaliadas por um júri independente organizado pela IAOP. Para mais informações favor consultarem os contatos para imprensa abaixo.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus nove centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs a aumentarem o valor da TI nos seus negócios. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Para mais informações, visite softtek.com ou siga-nos no Twitter @Softtek_Brasil.

Sobre IAOP:

A Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing ® (IAOP ®) é uma organização global que estabelece padrões e promove a profissionalização do outsourcing. Com mais de 110.000 membros e afiliados em todo o mundo, a IAOP auxilia as empresas a aumentarem o índice de sucesso com o outsourcing, a melhorar o retorno sobre o investimento e a expandir as oportunidades de outsourcing em seus negócios. Para saber mais, visite http://www.iaop.org.

Sobre o Global Outsourcing 100:
A Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing ® (IAOP ®) é responsável pelo sétimo ano de compilação do ranking anual dos melhores do mundo em prestação de serviços outsourcing - The Global Outsourcing 100. Como parte do Global Outsourcing 100, a IAOP também introduziu uma nova lista em 2009, The World's Best Outsourcing Advisors.

O Global Outsourcing 100 e suas sublistas são referências essenciais para empresas que buscam expandir relações com as melhores empresas do setor. As listas incluem companhias do mundo todo que fornecem um portfólio completo de serviços de outsourcing - não apenas relacionado à tecnologia da informação e outsourcing de processos de negócios (BPO), mas também serviços de infra-estrutura, gestão de ativos de capital, manufatura e logística. Incluem não apenas os líderes de hoje, mas as estrelas em ascensão de amanhã.

O The World's Best Outsourcing Advisors está composto exclusivamente por aqueles que se destacam por seu conhecimento em assessoria e consultoria de outsourcing. Além de fazer parte do The Global Outsourcing 100, a nova lista de advisors ocupa o top em consultoria a nível mundial, e é um valioso instrumento de referência para empresas que necessitam de aconselhamento e orientação com seus projetos de outsourcing.

O The Global Outsourcing 100 para prestadores de serviços é composto pelos conhecidos  líderes de hoje e as estrelas em ascensão de amanhã. O julgamento da categoria de líder e de estrelas em ascensão é baseada em critérios de tamanho, que é uma combinação definida pela comissão julgadora da receita anual e número de empregados. Os grupos são julgados separadamente e a lista final de classificação é composto pelos 75 principais líderes e 25 maiores estrelas em ascensão. O critério de avaliação é ponderado para garantir que as empresas de tamanho pequeno a médio tenham a mesma chance de ser selecionada como uma de grande nome e reconhecidas. Consultores e assessores que se candidatam na World’s Best Outsourcing Advisors list são julgados juntos e uma lista única.

O processo de candidatura para o The Global Outsourcing 100 e World’s Best Outsourcing Advisors se espelha no processo de proposta de clientes (RFP) em muitas maneiras. A candidatura é composta de três partes necessárias: Informações sobre a empresa, Perfil da Empresa e Critérios de Avaliação. A primeira pede informações básicas de contato e informações sobre a empresa. A segunda permite que a empresa selecione seus principais serviços, indústrias que atendem e regiões onde atuam. Estas respostas são usadas para qualificar as sublistas. A terceira parte inclui inúmeras questões divididas em quatro seções: tamanho e crescimento, satisfação do cliente , profundidade do conhecimento e capacidade de gestão.

© 2012 IAOP. All Rights Reserved.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação