Softtek Nomeada Líder da América Latina na “Global Services 100”

A empresa também foi reconhecida como uma das 10 fornecedoras com melhor desempenho em serviços de TI a nível global

Monterrey, México - 4 de fevereiro de 2008 – A Softtek, a fornecedora global de soluções de Tecnologia de Informação e de Processos de Negócio e a major empresa privada de serviços da América Latina, anunciou no dia de hoje que manteve seu título como líder na categoria “South of the Border”, na edição 2008 da lista “Global Services 100”, sendo este o terceiro ano consecutivo em que a empresa obtém a primeira posição na lista. A Softtek também foi classificada entre as 10 na categoria de fornecedores com melhor desempenho em serviços de TI. A “Global Services 100”, já em sua quarta edição, é elaborada para ajudar os compradores de serviços de negócio e de tecnologia a identificar os fornecedores líderes de TI e de serviços de BPO (Business Process Outsourcing) no mundo.

“Como criador e visionário na indústria de Near Shore®, nós nos orgulhamos muito de continuarmos sendo reconhecidos como a melhor fornecedora de serviços de TI da América Latina”, declarou Blanca Treviño, Presidente e CEO da Softtek. “A nossa colocação entre os 10 fornecedores com o melhor desempenho em serviços de TI a nível global, demonstra o sucesso do nosso modelo Global Nearshore TM que conjuga um extraordinário serviço ao cliente, com uma robusta rede global de recursos”.

A Global Services apontou a aquisição da chinesa I.T. UNITED como uma das grandes conquistas da Softtek em 2007. Esta aquisição agregou um oitavo Global Delivery Center (GDC) em Pequim e escritórios em Xangai, Xiamen e Xi’an. Dando continuidade ao seu crescimento na Ásia, a Softtek planeja expandir seus serviços para o mercado doméstico da China em 2008 e agregar outro GDC nesse país nos próximos 18 meses. A Global Services destacou a agressiva estratégia de penetração da Softtek no mercado asiático, como um diferenciador frente a outros concorrentes da América Latina, muitos dos quais focados em atender o mercado americano de nearshore.

“A Global Services 100, publicada pela revista Global Services e pela neoIT, tornou-se uma listagem de empresas globais de serviços de TI e BPO de alta credibilidade. A lista ajuda os compradores de serviços a acelerar o seu processo de recopilação de informação e os ganhadores de cada categoria quase sempre figuram nas últimas etapas do processo de seleção dos compradores. Esta é uma clara vantagem das empresas que aparecem nesta listagem”, comentou Ed Nair, editor da revista Global Services.

O reconhecimento reforça a forte reputação que a Softtek construiu na indústria através do seu modelo Global Nearshore™ , que proporciona execução de classe mundial com “proximidade global” para preencher o vazio deixado pelos modelos de outsourcing centralizados na Índia. Atualmente a Softtek opera uma rede de oito GDCs no México, no Brasil, na Espanha e na China.

Este é o quarto ano em que a pesquisa CyberMedias’s Global Services reconhece os fornecedores líderes de TI e de serviços de BPO (Business Process Outsourcing) no mundo em dez categorias diferentes, incluindo tecnologia, serviço ao cliente, processos de negócio e regiões globais. A lista dos 100 melhores e sua classificação foram baseadas em uma metodologia científica criada pela Global Services e pela neoIT, que considera o tamanho, os clientes, as habilidades e outros fatores em um modelo de ponderação.

2008 Global Services 100

A lista Global Services 100, é uma ferramenta para compradores de serviços de negócio e tecnologia. Juízes da revista Global Services se juntam com expertos em outsorcing da neoIT, uma firma de consultoria especializada em globalização de serviços, a fim de identificar e avaliar os fornecedores líderes em quatro continentes. A avaliação se baseia em dados proporcionados pelos fornecedores de serviços, assim como por terceiros, e inclui tópicos como eficiência em operações, oferta de serviços, relações com clientes e capital humano. Os ganhadores são selecionados de acordo a 10 categorias que incluem o espectro de serviços como serviços de TI, serviços de atenção ao cliente e outsourcing de processos de negócio. Também se selecionam ganhadores por regiões como Europa do leste, Ásia e América Latina. A Global Services e a neoIT farão a entrega dos prêmios aos ganhadores de cada categoria na conferência Global Services 2008 que acontecerá no dia 12 de Março no Hotel Marriot Marquis Times Square, na cidade de Nova York.

Sobre a Global Services

A Global Services é uma plataforma de comunicação que inclui a revista, o website, eventos, newsletter e soluções sob medida. Sua audiência é formada por profissionais de nível corporativo envolvidos na aquisição e administração de serviços de negócio e tecnologia. A Global Services é propriedade da CyberMedia (Índia) Limited. www.globalservicesmedia.com

Sobre a neoIT

A neoIT é uma firma de consultoria gerencial que ajuda as empresas líderes a melhorar e a prosperar o seu negócio mediante a capitalização de serviços globalizados (services globalization SM ). Através de um conjunto de serviços de assessoramento e suporte à execução, a neoIT proporciona consultoria e experiência gerencial em globalização de Tecnologia de Informação (TI) e outsourcing de processos de negócio (BPO). Para maior informação, visite www.neoIT.com