Softtek publica White Papers sobre Global Sourcing e Application Security no Gartner Symposium/ITxpo 2009

Ambos documentos abordam estratégias para criar modelos eficientes de entrega e estratégias para detectar vulnerabilidades

GARTNER SYMPOSIUM/ITxpo, Orlando, FL., 20 de Outubro, 2009 – A Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio e a maior empresa privada de serviços da América Latina, publicou hoje dois white papers que abordam estratégias para desenvolvimento de modelos eficientes de entrega global e estratégias eficazes na detecção de vulnerabilidade, no Gartner Symposium/ITxpo.

Os dois white papers, que estão disponíveis gratuitamente para download no site da Softtek, são:

1. “Conservative-Progressive Approach to Outsourcing Delivery Models: Four levers to adjust and maximize value” e
  2. “Preparing a Strategy for Application Vulnerability Detection: Setting the basis to secure critical information assets.”

“Graças a nossa grande experiência em fornecer capacidades integradas de global sourcing e nosso novo serviço de segurança das aplicações, o ARMOR, temos gerados documentos informativos que agora estão disponíveis para todas as organizações ao redor do mundo,” disse Beni Lopez, CEO da Softtek Near Shore® Services.

O primeiro white paper faz parte de uma série de três segmentos chamados “Proven Strategies for Cost-Containment and Risk-Balancing in Turbulent Times.” O segundo segmento, Conservative-Progressive Approach to Outsourcing Delivery Models: Four levers to adjust and maximize value,” aborda diferentes estratégias para conquistar modelos eficientes de entrega em um programa de global sourcing. O documento descreve quatro componentes chaves para um modelo global de entrega mais equilibrado, que incluem: Combinar modelos de preço (time-and-materials e preço fixo), equilibrar a relação entre sourcing onshore e o offshore, trabalhar com um grupo de fornecedores preferenciais, e diversificar geograficamente as operações. O relatório também fala das experiências que a Softtek tem tido em vários clientes para cada uma das quatro táticas.

O Segundo white paper, “Preparing a Strategy for Application Vulnerability Detection: Setting the basis to secure critical information assets,” fala sobre como criar uma estratégia eficaz para proteger a infraestrutura da empresa perante ameaças às suas aplicações. O relatório descreve quatro atividades principais para desenhar um processo de identificação de risco em uma aplicação: Definir as aplicação de maior risco, determinar as estratégias de teste mais adequadas (profundidade x amplitude, de dentro para fora x de fora para dentro), avaliar a combinação mais efetiva de ferramentas de verificação e estabelecer um conjunto básico de requerimentos de verificação (cobertura, rigor e métodos de testes)

Cópias destes white papers estão disponíveis no site, www.softtek.com

Criada em 1982, Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore®, a Softtek é a maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina.

Para mais informações, visite www.softtek.com.

Sobre o Gartner Symposium/ITxpo
Gartner Symposium/ITxpo é a maior e mais estratégica conferência da indústria de TI, que proporciona aos líderes de negócio uma visão sobre o futuro da TI. Para mais de 10.000 profissionais de TI das empresas líderes do mundo, os eventos anuais do Gartner Symposium/ITxpo são essenciais para seus esforços no planejamento. Os participantes contam com o Gartner Symposium/ITxpo para compreender melhor como sua empresa pode utilizar a tecnologia para enfrentar os desafios e melhorar a eficiência operacional.
Para obter mais informações viste http://www.gartner.com//it/sym/2009/sym19/sym19.jsp.

Para mais informações, entre em contato: