Softtek reafirma reconhecimento como Empresa Socialmente Responsável

A empresa foi reconhecida pelo Centro Mexicano para Filantropia (CEMEFI) por quatro anos consecutivos.

MONTERREY, México – 16 de abril de 2013 – Softtek, empresa líder em soluções tecnológicas com foco em maximizar o valor das aplicações de negocio e fundadora da indústria nearshore, foi reconhecida pelo Centro Mexicano para Filantropia A.C. (CEMEFI) como “Empresa Socialmente Responsável” pelo quarto ano consecutivo.

A Softtek manteve seu compromisso com a responsabilidade social empresarial através da implementação de atividades que contribuem com a melhoria continua da qualidade de vida de seus colaboradores, assim como o desenvolvimento social das comunidades onde tem presença e do cuidado com o meio ambiente.

Dentro das atividades realizadas pela empresa durante 2012 em beneficio da sociedade a que mais se destacou foi o programa Projeto Aliança Educativa, do qual a Softtek junto com Governo de Nuevo León e da organização Aliança Educativa, gerou escolas de excelência, outorgando apoios econômicos para melhorar as instalações das mesmas, alem de contar com um grupo de voluntários que realizam programas para ajudar em uma melhor qualidade educativa e de vida entre os estudantes. Através deste último se deu continuidade ao projeto Aula Tecnológica que tem como base a criação de um centro educativo, com aulas ministradas sobre o uso  básico de computadores e algumas tecnologias a estudantes do ensino primário e secundário em torno da comunidade de Pocitos, em Aguascalientes.

Make a Difference Day é um evento global que a Softtek realiza ha mais de uma década com a finalidade de beneficiar organizações de sociedade civil e de grupos desprestigiados do qual participam como voluntários os colaboradores da Softtek, que além de realizarem o trabalho comunitário também buscam oportunidades de convivência que gerem um sentido de sensibilização das causas.

“No dia-a-dia á Softtek trabalha com a finalidade de ser uma referencia na indústria de tecnologia sem esquecer da importância que tem o bem estar de nossos colaboradores, assim como das comunidades em que operamos, promovendo o esporte, atividades que unam as famílias incluindo uma melhor saúde das pessoas que fazem parte dessa comunidade”, declarou Heriberto Ortíz, Líder Global de Responsabilidade Social da Softtek.

“Estamos orgulhosos por sermos reconhecidos pelo quarto ano consecutivo e estamos seguros que esse compromisso seguira fortalecido durante os próximos anos”, concluiu Blanca Treviño, CEO Global da Softtek.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios através da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia nosso blog.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação