Softtek realiza cerimônia de inauguração oficial de seu Centro Global de Entrega de Serviços em Wuxi, China

A cerimônia reforça a posição estratégica de suas operações na China

SÃO PAULO, Brasil / WUXI, China – 3 de março de 2010 – A Softtek, fornecedora global de soluções de TI e de processos de negócios e a maior fornecedora privada de serviços de TI na América Latina, anunciou hoje a inauguração oficial de seu mais recente Centro Global de Entrega de Serviços. A cerimônia contou com a presença de funcionários dos governos da China e México, reforçando com eles o compromisso da Softtek em manter operações globais que atendam a sua base de clientes.

O Centro Global de Entrega de Serviços (GDC por suas siglas em inglês) iniciou as operações no mês de Julho de 2009, e é o segundo com que a empresa opera na China, e o nono a nível global. O centro foi planejado para um capacidade de 200 estações de trabalho durante sua etapa inicial, e a Softtek espera chegar a este número antes do último trimestre de 2010. Desde este centro, os clientes da empresa receberam serviços que cobrem o ciclo de vida das aplicações, incorporadas no modelo de entrega global de serviços da Softtek, do qual proporciona altos níveis de produtividade ao combinar robustos modelos de qualidade e suporte ao redor do mundo.

O GDC está localizado em Wuxi Tai Hu New Town Science and Educational Park, um centro empresarial de baixo impacto ambiental. Conta com os mais altos padrões de segurança, telecomunicações e maturidade de processos. A Softtek selecionou Wuxi, não só pela alta qualidade de suas instalações, mas também por sua proximidade com os centros de educação superior, proporcionando assim aceso a uma grande base de talentos.

Participaram do evento o embaixador do México na China, Jorge Guajardo Gonzalez, o Secretário Municipal do Partido Comunista da China em Wuxi, o Sr. Yang Weize, assim como o Secretário Municipal do Partido no distrito de Binhu, o Sr. Zhu Weiping, que foram recebidos por Beni López, CEO Softtek Near Shore® Services. Gustavo Carrillo, Gerente Geral da Softtek China foi o anfitrião do evento.

Beni López comentou, “Queremos reconhecer a fortaleza dos programas que os governos do México e da China têm lançados para promover e fortalecer suas industrias de serviços de tecnologia da informação. Sem o suporte dos governos da província de Jiangsu, a cidade de Wuxi e o distrito de Binhu não poderiam contar com o privilégio de ter nossa segunda casa na China.” E adicionou, “Com este passo reforçamos nosso modelo de serviço Global Nearshore™, dando aos nossos clientes mais razões para confiar na Softtek”.

"A Softtek é um claro exemplo do alto nível, qualidade e padrão das empresas mexicanas”, mencionou Jorge Guajardo, embaixador do México na China. “Poucas empresas representam desta maneira a visão e a persistência que todas as companhias mexicanas têm para alcançar-los”.

O GDC de Wuxi reafirma o compromisso da Softtek para oferecer uma opção que complemente ou se use de maneira alternada aos modelos de outsourcing centrados na Índia.

Criada em 1982, Softtek é uma fornecedora global de soluções de TI e de Processos de Negócio, com cerca de 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China, a Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando serviços de entrega on-site, on-shore ou através do seu modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior fornecedor privado de serviços de TI na América Latina. Para mais informações, visite www.softtek.com.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação