Softtek recebe reconhecimento da SAP para implementação de ERP no setor de Manufatura

Rapid Deployment Solution é novo diferencial conquistado pela multinacional de TI e o primeiro do mercado brasileiro no segmento. Solução reduz o tempo de implementação em até 50%.

SÃO PAULO — 28 de outubro de 2013 — A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, anuncia hoje a conquista do Rapid Deployment Solution (RDS), solução diferenciada e pioneira no mercado brasileiro para os serviços de implementação de ERP no setor de Manufatura.

"Quando as organizações embarcam em um grande projeto de transformação, como a implementação de um ERP, elas possuem algumas incertezas com relação aos custos, tempo e escopo do projeto", diz Marcos Brum, diretor de consultoria SAP da Softtek Brasil. “Com esta solução de rápida implementação, a Softtek é capaz de oferecer aos clientes a certeza de um escopo predefinido e um prazo fixo, o que gera a redução dos custos", complementa.

O RDS permite que as empresas da área de Manufatura tenham à disposição uma solução de planejamento de recursos empresariais totalmente integrada entre dois e quatro meses. Com isso, o tempo de implementação é reduzido em 50%. A solução otimiza a produção, controle de estoque e processos comerciais e financeiros.

Para a conquista desse diferencial, a equipe de consultores e arquitetos da solução SAP da Softtek trabalharam no desenvolvimento deste novo componente acelerador, utilizando os princípios Six Sigma da empresa, focados em garantir melhorias dos processos, eliminar defeitos e reduzir desperdícios. A ação faz parte de uma iniciativa global da companhia focada na produção de aceleradores de soluções para a plataforma de tecnologia SAP.

"O produto final tem o objetivo de dar maior agilidade no processo de implementação das melhores práticas de mercado no setor de manufatura, agregando rapidamente valor ao cliente", acrescenta o diretor da prática de SAP na Softtek.

Há 18 anos prestando serviços SAP para o mercado brasileiro, a Softtek conta com 2.500 profissionais especializados na tecnologia e atende uma ampla gama de clientes oferecendo serviços como: implementação, upgrade, mobilidade, cloud, análises e serviços de gerenciamento de aplicações, em toda a América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Os atuais investimentos em tecnologias de ponta, tais como HANA, Fiori, Syclo, Afaria, também permitem que a mexicana de TI traga aos clientes mais valor e resultados mais efetivos.

Recentemente a Softtek foi posicionada no Quadrante Mágico do Gartner como primeira e única fornecedora global de serviços de gerenciamento para aplicações SAP com sede na América Latina, entre as companhias incluídas no relatório.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios através da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia nosso blog.

Para mais informações, contatar:

RMA Comunicação
Aline Ramos