Softtek tem novo diretor para área de Business Consulting

Carlos Vargas se une à equipe da Softtek com desafio de expandir a área e para fortalecer oferta com modelo diferenciado de negócio, que permite atendimento end-to-end e potencializa projetos em diversos segmentos

SÃO PAULO, Brasil – dezembro de 2011 – Carlos Vargas é o novo diretor da área de Business Consulting da Softtek, fornecedora líder de serviços globais de TI que maximizam o valor de negócios das aplicações de software. Entre os desafios do executivo está o fortalecimento da área, que espera ter um crescimento significativo para 2012.

Com 25 anos de experiência adquiridos por passagens pela própria Softtek, Telefônica e PricewaterhouseCoopers, a chegada de Vargas é reflexo do processo de amadurecimento de Business Consulting na empresa.

“Após o processo de implementação e consolidação da oferta, o plano é potencializar o amadurecimento da área de Business Consulting, tanto para conquistar novos clientes quanto para oferecer mais opções aos nossos atuais clientes”, diz Vargas. A chegada de Vargas complementa o novo posicionamento global da Softtek, que tem como objetivo verticalizar as ofertas e crescer nos segmentos de finanças, varejo, energia, petróleo e gás.

A área que começou na Softtek no final de 2009, obteve entre 2010 e 2011 um crescimento significativo de 45% após um ano da incorporação da oferta ao portfólio de serviços. O novo diretor acredita que o mercado tem buscado soluções customizadas, que foquem na busca de competitividade e melhoria de performance tanto em TI quanto em processos de negócios, atendendo a todos os tipos e demanda, das menores às mais complexas.

“Atendimento personalizado e mais próximo do cliente, com projetos que atendam todo o processo, end-to-end, é o diferencial que pretendemos explorar. E, principalmente, buscando sempre o que nossos clientes necessitam e que estejam dentro de nossas competências. Após a estruturação, a idéia é replicar o modelo brasileiro para os demais países, atendendo demandas globais”, finaliza Vargas.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus nove centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs à aumentarem o valor da TI nos seus negócios. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Para mais informações, visite softtek.com ou siga-nos no Twitter @Softtek_Brasil.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação