Softtek tem novo gestor comercial para fortalecer atuação no Norte e Nordeste

Foco da empresa é dar força às ofertas de suporte e manutenção e Business Intelligence nas regiões com o apoio do executivo, que tem mais de 30 anos na área e passagem pela Totvs

SÃO PAULO – outubro de 2010 – A Softtek, fornecedora global de soluções de TI e de processos de negócios e a maior fornecedora privada de serviços de TI na América Latina, anuncia a chegada de Gilberto Tamanini como gestor comercial responsável pelas regiões Norte e Nordeste. Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão de Materiais pela Universidade de Joinville, Tamanini possui mais de 30 anos de experiência em Tecnologia da Informação, nas áreas de desenvolvimento, comercialização, gerenciamento e implantação de sistemas de gestão empresarial. O maior desafio do executivo, que veio da TOTVS, será disseminar as ofertas serviços de implementação de projetos com o SAP, de Business Intelligence e AMS (suporte e manutenção) na base instalada nas regiões, dando continuidade ao crescimento de 25% previstos para este ano.

O executivo acredita que o relacionamento construído por ele durante esses dez anos de atuação na região, ajudará na consolidação da presença da Softtek no Norte e Nordeste. Segundo ele, as regiões estão crescendo acima da média brasileira e gerando maior demanda e necessidade de organização por parte das empresas. “Os Estados do Norte e Nordeste têm um mercado em constante crescimento. As empresas estão sempre em busca de soluções que as apóiem neste crescimento e na redução de gastos. “Há muitas companhias nessas regiões que estão em busca de um sistema mais robusto, estando maduras para a implementação de BI e outras ferramentas de planejamento empresarial”, afirma.

Tamanini acredita que há oportunidades na base instalada, tanto na evolução do produto ERP (Enterprise Resource Planning), como também para a implementação de novas funcionalidades de BI e de AMS (suporte e manutenção). “Pretendemos fazer demonstrações e ajudar as empresas a perceberem que precisam se adaptar rapidamente às mudanças que estão ocorrendo no mercado mundial. Além disso, queremos mostrar que, para crescer e se valorizar, é necessário organizar seus processos com as melhores práticas do setor, reduzindo custos e se tornando mais competitiva”, finaliza.

Criada em 1982, Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para mais informações, visite www.softtek.com.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação