Softtek vence “Desafio Plano Verão AmBev 2011” como a melhor fornecedora de TI

Com oferta de suporte e manutenção (AMS), empresa conquista o 1º lugar no ranking 2011,

garantindo maior disponibilidade de sistemas e aplicações durante o período mais crítico do ano para a cervejaria

SÃO PAULO, Brasil – Augusto de 2012 – A Softtek, fornecedora global dedicada a maximizar o
valor das aplicações de negócios, comemora a conquista do desafio Plano Verão Ambev 2011.

Em 2010 a empresa já havia sido eleita a melhor fornecedora de suporte de sistemas.
De acordo com Jean Pierre Joubeir, gestor Global da conta na Softtek, no Brasil, o verão é a
época que gera mais volume de negócios, principalmente para a indústria de bebidas.

“Somos fornecedores de TI da empresa desde 2007 e sempre somos reconhecidos pelos serviços prestados”, completa. Responsável pela redução dos eventos que poderiam causar impactos significativos no nível de serviço e demonstrando rápida recuperação em caso de incidentes, o que evita a descontinuidade no atendimento, a Softtek se destacou no desafio que priorizava os seguintes itens: monitoração (responsável por antecipar possíveis problemas e reduzir o tempo de reação), suporte (com a priorização de chamados críticos, garantindo a integração entre os parceiros e a ágil comunicação com a área responsável da Ambev) e gestão de crise (ampla visão da crise, listando impactos e unidades afetadas, foco no tempo de recuperação e soluções de contorno, além de garantia da comunicação com a área de TI e de negócio,roporcionando tempo e confiabilidade).

“Criamos campanhas diferenciadas e motivacionais para obter o comprometimento da equipe.Com o aumento do SLA e dos processos críticos, realizamos uma série de ações de
monitoramento preventivo, 24h por dia”, afirma Lucilene Baglie Izar, gerente de operações da Softtek para Ambev Brasil, Peru, República Dominicana, Guatemala e Maltarias Argentinas.

Para o sucesso do período, o gerente de operações da Ambev Brasil, Carlos Eduardo
Japiassu, reforça que “a todo o momento tiveram o apoio da cervejaria, o que demonstrou,
desde o início, a importância do desafio”.

De acordo com a Ambev, o Plano Verão, que ocorre apenas no Brasil, é caracterizado pelo
aumento dos pedidos e da geração de notas fiscais, além da mobilização de toda logística.
Para suportar essa movimentação, os sistemas de tecnologia da informação precisam ter alta disponibilidade e performance, além de estarem voltados para o atendimento, comunicação e recuperação.

Além de destacar a melhor fornecedora de TI, a premiação elege, entre todos os funcionários, o melhor analista e o melhor líder. Este ano, a Softtek também marcou presença no ranking, conquistando o segundo lugar como melhor analista e o terceiro, como líder de equipe.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus nove centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs a aumentarem o valor da TI nos seus negócios. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Para mais informações, visite softtek.com ou siga-nos no Twitter @Softtek_Brasil.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação