Cibersegurança: proteger dados durante teletrabalho

Proteja os dados da sua organização durante o teletrabalho. Descubra estratégias de cibersegurança na Softtek.

1 abril, 2020. – Atualmente, o teletrabalho está mais presente do que nunca na vida do povo espanhol devido ao estado de alarme sob o qual o país se encontra. Da Vector ITC eles levantam os cenários mais comuns onde podem ocorrer problemas durante este período de trabalho remoto e recomendam ações chave para ajudar as empresas a proteger seus dados e minimizar o risco relacionado à sua segurança digital.

Nas últimas semanas, muitas organizações implementaram o trabalho remoto entre os seus funcionários para poderem continuar com as suas actividades. Alguns já tinham políticas de teletrabalho em vigor e tiveram menos dificuldades em mudar para este modelo. No entanto, a maioria vai descobrir obstáculos durante a implementação, uma vez que não tiveram tempo para se preparar.

Duas das maiores contingências em um cenário com um grande número de conexões remotas é a sobrecarga da rede interna e a necessidade de garantir que todos os computadores possam se conectar para acessar as ferramentas necessárias para o seu trabalho diário. Isto acontece porque hoje em dia a maioria das empresas precisa de ter a sua própria rede interna onde executar determinados processos. Se esses cenários ocorressem, colocariam em risco os milhares de dados armazenados.

Então como você protege os dados da sua organização durante este período de teletrabalho? A Vector ITC recomenda as seguintes chaves preventivas em segurança cibernética:

O armazenamento de dados, especialmente daqueles que são classificados como confidenciais, é frequentemente um dos alvos mais atraentes para ataques cibernéticos. As empresas devem garantir que seus repositórios de dados, seja em servidores físicos ou virtuais, tenham as medidas de segurança necessárias para evitar roubo, seqüestro ou mesmo destruição da informação”, diz Rafael Conde del Pozo, Diretor de Digital & Inovação da Vector ITC.

A Vector ITC tem uma grande experiência na concepção e desenvolvimento de soluções e serviços de Cybersecurity totalmente adaptáveis a cada tipo de empresa. Além disso, possui soluções integrais para a análise de grandes volumes de dados, o que é fundamental para a eficiência dos processos, a melhoria da tomada de decisões e a redução de custos.

Para mais informações, consulte e faça o download do nosso whitepaper sobre cibersegurança aqui (conteúdo em espanhol).