Desafios para melhorar a UX em 2018

Desafios e melhorias na experiência do usuário em 2018. Saiba como a UX evoluiu no cenário tecnológico.

3 janeiro, 2018

A experiência do usuário se estabeleceu como a pedra angular de qualquer estratégia de negócios, prova disso é que todas as empresas estão agora trabalhando para adaptar suas páginas Web e aplicativos para o usuário móvel; melhor usabilidade, personalização, autenticação biométrica, realidade virtual, etc., são algumas das apostas do Vector ITC Group para este 2018.

A experiência do cliente está se tornando cada vez mais importante, as recomendações do usuário e opiniões ganharam peso nos últimos tempos nas decisões de outros consumidores. Neste sentido, quem oferece a melhor experiência terá uma grande vantagem sobre o resto de seus concorrentes. Uma experiência melhorada, rápida, offline e online, otimizada e segura é o que se espera hoje pelo utilizador.

Por esta razão, a Vector ITC Group, uma consultoria tecnológica 100% da capital espanhola, desenvolveu uma lista de tendências e desafios a enfrentar neste campo:

Tendências de UX

O Vector ITC Group recomenda manter um equilíbrio constante entre o conteúdo e o design. “A Internet é cada vez mais visual e é importante concentrar esforços nesse aspecto, o Google acabará recompensando-o“, diz Aldara Sanchez, técnico de UX da Vector ITC Group.