CEO da Softtek no Hall da Fama WITI

Blanca Treviño é a primeira mulher mexicana a receber esta distinção

SÃO PAULO – 14 de maio de 2019 — Softtek, empresa global dedicada a ajudar as organizações a evoluir através de tecnologia digital, anunciou hoje que a sua presidente e CEO, Blanca Treviño, será a primeira mulher mexicana incluída no Hall of Fame WITI (Women in Technology International), um dos principais defensores da Inovação, inclusão e STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Artes). A cerimônia de inclusão, que acontece anualmente desde 1996, ocorrerá no dia 10 de junho, em San Jose, Califórnia, durante a Cúpula Anual da WITI Women in Technology.

Treviño é uma das cinco mulheres que serão reconhecidas por suas contribuições extraordinárias para a Tecnologia e a Inovação, que tiveram impacto na sociedade e negócios. Blanca se une a quatro mulheres que também serão reconhecidas com a inclusão em 2019: Dra. Heather Hinton, Ph.D., Vice-presidente e renomada Engenheira da IBM; Julia Liuson, Vice-presidente Corporativo de Ferramentas para Desenvolvedores na Microsoft; Dra. Sara Rushinek, Ph.D., Professora de Tecnologia de Negócios y Saúde da Universidade de Miami; e Dra. Natalia Trayanova, Professora de Medicina e Engenharia Biomédica da Universidade Johns Hopkins.

“É uma honra ser reconhecida pelo WITI, pois admiro sua missão de empoderar mulheres ao redor do mundo para chegar cada vez mais alto no setor tecnológico”, comentou Treviño. “ Nós [Softtek] estivemos envolvidos em promover a influência transformadora da tecnologia por mais de três décadas e ainda hoje me surpreendo com as mudanças incríveis, a magnitude do seu impacto e o potencial para ajudar a reduzir as lacunas de gênero. ”

Softtek foi fundada em 1982 por um pequeno grupo de estudantes em Monterrey, México. Hoje, sob a liderança de Treviño, a companhia tem mais de 12,000 colaboradores e 30 oficinas na América Europa e Ásia. Treviño foi a primeira mulher a ser incluída no Hall of Fame da Associação Internacional de Outsourcing e a primeira mulher a fazer parte do Conselho Mexicano de Negócios (estabelecido em 1962). CNN em Espanhol, Forbes e a revista Fortune reconheceram Treviño como uma das mulheres mais poderosas do México. Foi membro do Foro Econômico Mundial B20, Grupo de Trabalho sobre Tecnologias da Informação, Comunicações e Inovação. É membro ativo do conselho do Walmart México, Grupo Lala e a Bolsa Mexicana de Valores, além das várias associações e universidades.

“Lançamos o Salão da Fama de Mulheres na Tecnologia em 1996 – em um momento em que não havia plataformas que mostravam a contribuições das mulheres para a tecnologia” afirma Carolyn Leighton, CEO e fundadora da WITI. “Desde então mais de 100 mulheres excepcionais foram selecionadas para o prêmio. Essas mulheres incluídas no Salão da Fama de Mulheres em Tecnologia inspiram as futuras gerações a chegar mais alto, questionar os limites e abrir caminhos que impactarão positivamente nosso futuro.”

Sobre WITI
WITI (Women in Technology International), está comprometida a empoderar inovadores, inspirar as futuras gerações e criar culturas inclusivas globalmente. WITI está redefinindo a forma que as mulheres e homens colaboram para impulsionar a inovação e o crescimento dos negócios. Como uma autoridade líder em mulheres na área de tecnologia e negócios, o WITI vem defendendo e reconhecendo a contribuição das mulheres para a indústria por mais de 30 anos. A organização oferece programas e plataformas de ponta para indivíduos e empresas, projetados para capacitar profissionais, aumentar a competitividade e cultivar parcerias em todo o mundo. O ecossistema WITI inclui mais de três milhões de profissionais, sessenta redes e 300 aliados em todo o mundo. Para mais informações, visite www.witi.com

Sobre a Softtek
Fundada em 1982, a Softtek é uma empresa global e a maior empresa de serviços de TI com origem na América Latina. Com um amplo portfólio de produtos e soluções que transformam os negócios, a Softtek ajuda as empresas da Global 2000 a evoluir de maneira fluida e constante desde a concepção e construção até a execução de estratégias digitais. Saiba como a Softtek cria valor através da tecnologia www.softtek.com e se conecta com a @Softtek em redes sociais.

Para mais informações, entre em contato:

Rosane Taveira Melo
Marketing Brasil