abutton
dyslexia icon
Reset

Vector ITC: Novas regras de e-commerce centradas no consumidor

A Vector ITC aborda novas regras de comércio eletrônico baseadas na experiência do consumidor. Saiba mais na Softtek.

8 outubro, 2020. – Hoje em dia, a linha entre o físico e o digital está a tornar-se cada vez mais ténue, especialmente do ponto de vista da Experiência do Cliente. Quando os clientes alternam entre dispositivos, canais ou plataformas, esperam uma experiência optimizada que responda eficazmente ao objectivo da interacção. Uma chave para isto será uma estratégia de todos os canais que tenha os canais certos para alcançar o cliente. Neste sentido, para oferecer uma boa experiência online é necessário estar a par das tendências, razão pela qual a Vector ITC, grupo internacional tecnológico e digital, aponta as novas regras do comércio electrónico e como as empresas devem adaptar-se.

Ao fazer uma compra, o utilizador não está limitado a um único website ou loja online. Os clientes de hoje navegam pelos seus dispositivos através de uma infinidade de comércio electrónico até encontrarem o local ideal para fazer as suas compras, e isto é feito principalmente através do telemóvel. É por isso que é importante que as empresas tenham a tecnologia certa e os canais certos para contactar o cliente. Quais são as chaves para fazer a diferença?

A experiência de compra é fundamental no mundo online, de facto, o sucesso ou o fracasso de uma empresa baseia-se nela. Esta é uma linha muito fina que é cruzada com um simples clique ou comentário de um utilizador. É por isso que as empresas devem estar muito conscientes de cada ponto de contacto que os clientes têm com a marca e oferecer-lhes uma experiência de compra unificada”, diz Rafael Conde del Pozo, Director da Digital & Innovation, Vector ITC.

Para que tal seja possível, as empresas devem ter as ferramentas adequadas para gerir todas as áreas que a compõem (logística, serviço ao cliente, gestão de fornecedores, canais de venda, etc.). Além disso, devem ser integrados, ligados entre si, não só para poupar tempo e custos, mas também para melhorar a estratégia omnibus da empresa, oferecendo soluções completas.

Para mais informações, ver e descarregar o nosso White Paper sobre As novas regras do comércio electrónico aqui (conteúdo em espanhol).

Karen Liedl
Softtek PR