Vector ITC apresenta ADA: solução digital automóveis

A Vector ITC apresenta o ADA, uma solução 100% digital para recepção e entrega de veículos em empresas automobilísticas. Saiba mais.

1 março, 2021. – Softtek e Vector ITC, um grupo internacional digital e tecnológico, desenvolveram uma solução inovadora que optimiza e melhora os processos de recepção e entrega de veículos para oficinas, aluguer de automóveis e serviços de inspecção. Diego Automotive Digital Assistant (Diego ADA) é um assistente virtual para as empresas do sector automóvel que oferece aos clientes e consultores automóveis uma nova experiência cujo desenho tecnológico lhes permite personalizar e incorporar rapidamente novas funcionalidades de acordo com as suas necessidades.

Diego ADA oferece um software 100% digital e hardware personalizável que oferece múltiplas vantagens na automatização de processos, uma vez que é uma solução de self-service, é desenvolvida para reduzir custos e optimizar recursos. Estas funções reduzem significativamente a carga de trabalho ao proporcionar uma maior capacidade de recepção e entrega e uma atenção imediata que permite a recolha de informação através do seu novo canal interactivo.

Melhorar a experiência do utilizador

Este assistente digital personalizado é centrado no cliente graças ao seu manuseio ágil e intuitivo, proporcionando total acessibilidade e independência aos utilizadores através da sua interface de fácil utilização. Além disso, tem uma maior eficiência graças ao seu serviço activo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Alguns dos seus principais objectivos são reduzir custos, digitalizar processos administrativos e racionalizar a experiência do cliente. O ADA incorpora outras funcionalidades práticas que racionalizam a gestão, tais como:

O procedimento é muito simples: o cliente pode realizar o processo de check-in, com ou sem marcação prévia. Basta identificar a matrícula e o número de telefone utilizando o teclado virtual ou o leitor QR e o cliente recebe um código de acesso no seu telemóvel para continuar o processo. Após a autenticação, os seus dados e os do seu veículo são exibidos e podem ser facilmente modificados. Pode também configurar a sua ordem de reparação acrescentando serviços disponíveis no catálogo, é informado das medidas de serviço e a ordem de trabalho é registada. O cliente deposita as chaves através do sistema de custódia automático e seguro e recebe uma cópia do recibo do depósito por e-mail.

Uma vez terminado o serviço, o cliente recebe um SMS para proceder ao check-out do veículo e proceder ao pagamento das suas facturas através do POS incorporado no terminal ou através da máquina para pagamentos em dinheiro. Uma cópia das facturas é enviada para o seu e-mail e finalmente as chaves são entregues e a localização do seu veículo é indicada.

O ADA é uma solução de self-service que proporciona um rápido retorno do investimento. Através do quiosque, permite às empresas do sector automóvel digitalizar a experiência do cliente e integrá-la com o fluxo de trabalho da oficina, concessionário ou inspecção, fornecendo ao mesmo tempo um registo completo das operações e rastreabilidade dos clientes e utilizadores. É uma solução tecnológica completa e inovadora para impulsionar a mudança digital e criar valor para os clientes e o negócio”, disse Jorge Pereira, Director de FMCG, Indústria e Automóvel da Vector ITC.

Para mais informações sobre Diego Automotive Digital Assistant visite o seguinte link.