abutton
dyslexia icon
Reset

Vector ITC chega a Alicante para impulsionar talento

A Vector ITC chega a Alicante para deslocalizar talento tecnológico e impulsionar a economia digital na região de Valencia. Saiba mais.

17 maio, 2021. – A Vector ITC, uma empresa Softtek, inaugurou o seu novo Centro de Competência Tecnológica (CCT) em Alicante com o objectivo de deslocalizar o talento digital em Espanha e impulsionar a região como um território líder em desenvolvimento e inovação, tendo o Distrito Digital como principal parceiro. Como parte do seu pontapé de saída em 2021, o evento reuniu figuras-chave do governo local e regional, bem como universidades e associações empresariais do sector das tecnologias da informação. Além disso, durante o evento de abertura, a empresa apresentou o seu novo plano de crescimento para este ano.

O evento foi aberto pelo Presidente do Conselho Provincial de Alicante, Carlos Mazón Guixot, que se centrou na Estratégia Digital para a província de Alicante: “Damos as boas-vindas a todos os que apostam por Alicante, pela tecnologia e pelo offshoring num dos melhores locais do Mediterrâneo. Esta decisão deve-se ao facto de existir um ecossistema, pessoas extraordinariamente respeitáveis no sector e de, pela nossa parte, termos de deixar fluir o talento, que este se possa desenvolver e que o desejo de investir aumente. Obrigado por apostar em Alicante. O regresso para a empresa, cidade e província será uma garantia de sucesso”.

Da Vector ITC, empresa Softtek, apresentou o plano e a força disruptiva necessária em serviços digitais e inovação tecnológica para impulsionar a excelência digital na Comunidade Valenciana nos próximos anos, graças a este Centro de Competência Tecnológica (CCT). Por seu lado, Carlos Delgado Suárez, CEO da Vector ITC e da Softtek EMEA salientou a finalidade e a estratégia da empresa na Comunidade Valenciana.

A Honorável Sra. Carolina Pascual Villalobos, Ministra da Inovação, Universidades, Ciência e Sociedade Digital da Generalitat Valenciana, encerrou o evento dizendo “A inauguração da nova sede em Alicante de Vector, parceira do Distrito Digital, é uma grande notícia para a cidade e para a Comunidade Valenciana. Especialmente para a geração de empregos que implica e, para algo mais, porque confirma que Alicante é um pólo tecnológico consolidado que continua a crescer”.

Deslocalização de talentos

Actualmente, a empresa tecnológica tem presença em várias comunidades em Espanha e está empenhada em gerar emprego de qualidade e talento para o futuro. Além disso, já geraram mais de 30 novos empregos com profissionais de diferentes perfis tecnológicos e o desafio é chegar ao final de 2021 com 100, duplicando esse número em 2022. Neste sentido, a oportunidade de trabalhar numa multinacional, em projectos internacionais e regionais e num modelo de teletrabalho flexível será fundamental para atrair e deslocalizar talentos.

Outro ponto-chave para o talento offshoring será criar as condições ideais para atrair perfis TIC que para diferentes circunstâncias tenham escolhido outros destinos. Desta forma, a Vector ITC, uma empresa Softtek, aposta no talento jovem/sénior local e no emprego de qualidade para o seu novo CCT, concentrando-se na qualidade de vida da comunidade e na perícia dos perfis quando se trabalha em projectos multinacionais.

Impulsionar a digitalização como um sector económico em crescimento

Um ponto fundamental do plano da empresa será a promoção da digitalização da economia da Comunidade e da Administração Pública. Para o conseguir, será necessário continuar a promover projectos como os que estão a ser trabalhados até agora, baseados na inovação tecnológica aplicada aos sectores do Turismo, Retalho e Logística, entre outros. Além disso, a sua experiência na gestão tecnológica das eleições regionais na Comunidade Valenciana, bem como o apoio em projectos de empresas líderes na região, posicionam a Vector ITC, uma empresa Softtek, como um grande parceiro estratégico.

O novo Centro de Competência Tecnológica (CCT) estará localizado em Alicante e fará parte do Distrito Digital da cidade. Até à data, estão instaladas cerca de 80 empresas, que já têm mais de uma centena de empresas parceiras e entidades colaboradoras. Além disso, mais de metade das empresas que fazem parte do Distrito Digital – 54% – pertencem ao campo do software e das multiplataformas. Vector ITC, uma empresa Softtek, tem anos de experiência em inovação e tecnologias como a aprendizagem de máquinas, inteligência artificial, geração de negócios de marketing digital, BPO, Big Data, mobilidade e comércio electrónico.

A nossa principal missão é dar maior visibilidade às iniciativas estratégicas de Alicante e da Comunidade Valenciana, para fazer da região mediterrânica um pólo tecnológico chave para impulsionar o empreendedorismo digital, a nova economia urbana e atrair projectos nacionais e internacionais. Para isso, será essencial, o apoio constante às instituições educativas com enfoque nas carreiras tecnológicas (STEM), especialmente para os estudantes, e às diferentes associações para reter o talento na região e torná-lo uma referência no sector das TIC”, disse Carlos Delgado Suarez, CEO da Vector ITC e da Softtek EMEA.

Karen Liedl
Softtek PR