abutton
dyslexia icon
Reset

Vector ITC e CIONET desvelar novo paradigma bancário

Descubra o novo paradigma bancário com a Vector ITC e a CIONET. Explore mais na Softtek.

8 março, 2019. – Vector ITC, tecnologia e grupo digital 100% da capital espanhola e CIONET, a reconhecida rede profissional de contatos e negócios para CIOs e gerentes de ti, organizou na última quarta-feira um evento sobre o “Novo paradigma bancário. Novos clientes e novos modelos de negócio “ que teve lugar na Fundação Pons.

Com a participação dos grandes jogadores do Banca e com Carlos Peña, diretor de vendas & performance da Vector ITC como moderador, o novo paradigma de banca, Open Banking, seus novos jogadores, a aplicação da inteligência Artificial no setor e o novo quadro regulamentar para a privacidade dos dados.

O novo perfil de consumidor “Phygital” foi destacado principalmente, o que não distingue entre ambientes offline e online. Multicanal, infiel às marcas, conectadas e digitais são algumas das peculiaridades mais importantes do novo consumidor de banca.

A combinação de uma riqueza de informações sobre seus clientes, o surgimento de novas ferramentas de software para explorar essas informações e a segurança jurídica oferecida pelo novo ambiente GDPR coloca o Banking antes de uma oportunidade única de aproveitar o todas as oportunidades oferecidas pela Big Data “, afirmou Carlos Treviño, diretor de marketing e Systematics comercial da caixa Bank. “Na caixa Bank, para enfrentar a digitalização, há três elementos-chave: complexidade do produto, recorrência e emoção”, acrescentou Carlos.

Um dos destaques do debate foi a digitalização da banca tradicional quando se trata de implementar tecnologias disruptivas que melhoram a qualidade no atendimento ao cliente. Todos os porta-vozes dos bancos que participaram garantiu o seu compromisso de melhorar a experiência móvel para interagir com os bancos eo chatbot como o gerente do futuro.

Aprendizado de máquina, Big Data e aprendizado profundo são as tendências tecnológicas mais importantes a serem tidos em conta para o setor bancário, especialmente na aplicação do aprendizado de máquina para evitar fraudes em serviços financeiros”, disse Javier Martínez, Gerente de engenharia de clientes do Google Cloud Iberia. “Com o Google Cloud queremos ser o aliado tecnológico ideal para os bancos quando se trata de análise de dados”, acrescentou Javier.

Por sua parte, Pablo Ruiz, diretor de inovação digital da Liberbank, destacou a importância de acordos entre bancos para pagamentos peer-to-peer e que o principal objetivo é as soluções projetadas para o cliente e a customização deles.

Todos os participantes da mesa redonda confirmaram que a banca tradicional deve procurar parceiros tecnológicos GAFA (Google, Amazon, Facebook e Apple) para oferecer serviços que são 100% digital, com o móvel como um centro de operacionalidade e com a proteção de dados pessoal como um banner.

A participação neste tipo de debate permite-nos analisar a adaptação dos bancos à digitalização, continuar a desenvolver soluções que se adaptem perfeitamente ao sector e apostar plenamente na banca do futuro”, comentou o encerramento Carlos Peña, diretora de vendas & performance na Vector ITC.

Karen Liedl
Softtek PR