abutton
Dyslexia Friendly
dyslexia icon
Reset

Apps nativas, micromomentos: desafios mobilidade

Explorando os desafios da estratégia de mobilidade: Aplicações nativas e micromomentos em foco. Fique por dentro das últimas tendências.

26 abril, 2018. – O avanços na mobilidade gerou grandes mudanças comportamentais nos padrões de consumo, incentivando o aumento das expectativas nos usuários, especialmente em termos de velocidade. A gratificação imediata agora é procurada e as decisões são tomadas rapidamente, de modo que os sites e aplicativos móveis devem priorizar a velocidade e a facilidade de uso. Vector ITC Group revela as chaves chave para uma estratégia de mobilidade.

Os consumidores se movem perfeitamente através de uma infinidade de dispositivos em sua jornada para a conversão, por isso não podemos apenas focar no dispositivo que está em uso quando o botão” comprar “é clicado, como perdemos a informação que nos proporciona mobilidade em seu contexto mais amplo“, diz Ismael Musbah, chefe de mobilidade do Vector ITC Group. O objetivo da mobilidade é conectar os pontos entre todas as telas, canais e tipos de mídia.

Os dispositivos móveis, hoje em dia, tornaram-se um elemento essencial, permitindo o acesso a qualquer momento ao que acontece em qualquer lugar do mundo, podendo realizar inúmeros manejos do próprio smartphone. Atualmente, o usuário consulta uma média de 150 vezes por dia seu celular, e faz uso dele um total de 177 minutos por dia.

Por que um aplicativo nativo?

Neste sentido, parece essencial apostar numa estratégia móvel. O Vector ITC Group desenvolve aplicações nativas para cada cliente e sistema, com o objetivo de atender às necessidades de cada um deles. O objetivo de configurar aplicativos nativos é adaptar-se a qualquer tipo de usuário, estabelecendo, usando as últimas tendências em design de serviços e usabilidade, os fundamentos da compreensão das necessidades do usuário final. Entre as principais vantagens estão:

Com aplicativos móveis e nativos, somos capazes de enriquecer a compreensão do contexto e entender a intenção subjacente dos consumidores. Esse contexto fornece pistas sobre seu comportamento e, portanto, pistas poderosas sobre como uma empresa pode ser mais relevante e útil para as pessoas em seus momentos de necessidade“, diz Ismael Musbah, chefe de mobilidade do Vector ITC Group.

Neste contexto, o Vector ITC Group também aposta em Personalizar e melhorar os micromomentos como uma estratégia bem-sucedida para qualquer empresa. Os micromomentos são pontos críticos de contato dentro do ciclo de compras de um consumidor e, juntos, determinam como a experiência de um cliente termina. Neles, os consumidores esperam que as marcas endereçam suas necessidades com relevância em tempo real.

Antecipando os micromomentos de consumo em um determinado setor e, em seguida, estabelecendo um compromisso ao ajudar o cliente quando chegar o momento, pode fornecer grandes resultados e gerar uma vantagem competitiva para a empresa”, conclui Ismael Musbah, chefe de mobilidade no Vector ITC Group.

Karen Liedl
Softtek PR