ITB Berlim tendências tecnológicas

Explore as tendências tecnológicas em destaque na ITB Berlim. Descubra como a inovação está moldando o setor de viagens e turismo.

14 março, 2018. – Na semana passada, ITB Berlim, a feira mundial de turismo líder da indústria, teve lugar este ano em explorações tecnológicas aplicadas ao turismo. Vector ITC Group, uma empresa de capital espanhola, está presente na edição deste ano com o governo das Baleares mostrando as últimas tendências e inovações no setor.

Em 2017, a Espanha foi o segundo país mais visitado por Millennials”, diz Jaume Roselló, diretor da Vector Balears. “Com um crescimento estimado de cerca de 53%, os Millennials estão se tornando os turistas do futuro, por isso é cada vez mais importante adaptar-se às gerações mais tecnológicas e oferecer serviços digitais capazes de atender às suas necessidades, mesmo antes de para reservar uma viagem“, acrescenta Roselló.

As principais tendências tecnológicas da ItB Berlin

Durante a feira em Berlim, foram apresentadas as principais tendências tecnológicas que impulsionarão o sector do turismo nos próximos anos. Os destaques incluem:

A Vector ITC, fornecedora de serviços tecnológicos e digitais, projeta projetos estratégicos para otimizar a experiência no ciclo de vida do usuário, desde a preparação de viagens, onde ajudar a desenvolver portais e ambientes de hotéis multicanal com todos os tipos de informações atualizadas, passando pela própria compra, com ferramentas voltadas para o usuário e soluções de microcustomização e estratégias de cross-selling.

Outro fator importante é a permanência no destino, por isso temos serviços baseados nos conceitos de mobilidade e inovação, bem como a reputação da organização”, diz Roselló. Nesse sentido, a Vector ITC Group é responsável pelo monitoramento e gestão da reputação em redes sociais e sistemas de avaliação hoteleira.