Vector ITC e Softtek formam aliança estratégica

Vector ITC e Softtek unem forças em uma aliança estratégica para impulsionar a criação de soluções digitais e fortalecer sua posição globalmente.

12 abril, 2019. – Vector ITC, uma tecnologia espanhola e grupo digital dedicado à melhoria constante das soluções tecnológicas, anunciou a entrada em sua participação do prestador de serviços mexicano Softtek,uma empresa dedicada a promover a evolução da organizações através da tecnologia digital. Esta aliança estratégica, que dá ímpeto ao processo de consolidação e expansão internacional da Vector ITC, permitirá a geração de sinergias de negócios para continuar sua expansão operacional na América do Norte, América Latina e Europa. A Vector ITC e a Softtek, que adquiriu a 10% participação da empresa, consolidam através desta operação uma aliança estratégica para gerar sinergias de negócios e fortalecer sua posição em todo o mundo.

Esta aliança estratégica beneficia os clientes de ambas as empresas. Os clientes da Softtek na Europa poderão beneficiar de maior capacidade e profundidade no conhecimento da aplicação, tendo à sua disposição todo o talento da Vector ITC. Além disso, nossos clientes terão acesso a um portfólio mais amplo de serviços para transformação digital, bem como o modelo de entrega de serviços da Softtek global Nearshore, além de poder acessar as soluções e a rede de talentos da Softtek nas Américas. Latina “, diz Carlos Delgado, CEO da Vector ITC. “Será um aprendizado mútuo que certamente nos tornará mais fortes, compartilharemos nosso conhecimento e extensa trajetória servindo grandes clientes”, acrescenta Delgado.

Encontramos Vector o aliado perfeito para acelerar o desenvolvimento de nossas capacidades digitais”, disse Blanca Treviño, presidente e CEO da Softtek. “Eles têm a combinação perfeita de entendimento do contexto de negócios de nossos clientes, conhecimento tecnológico e presença geográfica. Estamos entusiasmados com o valor que juntos podemos trazer rapidamente para os clientes de ambas as empresas.

Tendo em conta o vasto conhecimento empresarial e setorial de ambas as empresas, o objectivo do acordo será desenvolver conjuntamente produtos digitais e soluções inovadoras que ajudem a reinventar a cadeia de valor das empresas de uma forma disruptiva, com base nas oportunidades oferecidas pelo novo ambiente digital:

Através deste acordo estratégico, a Softtek terá acesso ao portfólio de serviços e rede de talentos da Vector ITC, que tem mais de 2.500 profissionais, sete escritórios em Espanha e uma presença internacional no Peru, Brasil, Chile, México, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Reino Unido e Alemanha. A Softtek, criadora e líder da indústria de near-shore e fornecedora global de serviços orientados a processos de ti, possui 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia com mais de 12.000 funcionários.